sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Passei pra geração saúde - post 5

Hoje é dia de ficar na expectativa pelas 18h e programar o tão esperado fim de semana. Chega segunda, mas não chega às 18h da sexta, né? No meu caso não to esperando muito porque vou trabalhar. Portanto, aproveitem por mim.
Já você que programou o cardápio gorducho do fim de semana dá uma olhada no “Passei pra geração saúde” de hoje e se inspire. A colaboradora é uma pessoa superquerida e eu vejo o quanto ela rala pra manter o corpitcho. O fôlego que a Anahy tem... olha... é muito fôlego. Hahaha...
Depois de ouvir um comentário em 2005, de uma pessoa desagradável, sobre seu peso, ela viu que algo na sua vida precisava mudar. Essa individua que fez a ofensa fazia parte do passado amoroso do seu atual marido. 

Anahy e Carioca quando namorados
Com a autoestima ferida e o sentimento de humilhação, ela tomou aquela ofensa como um desafio. Entrou na batalha por uma vida mais saudável e por quilos a menos na balança. 

Antes com 84kg
Quem não quer se sentir mais bonita e poderosa que um (a) ex? Eu não sei vocês, mas pra mim ex é um bicho que devia ser abolido do local que a gente vive. Devia ser regra que você ou ele (a) mude de cidade e essa história de “somos amigos” ai... me dá tédio e preguiça.
Enfim, a Anahy sacudiu a poeira, tomou a ofensa como desafio importante a ser superado e foi com tudo. Foram meses de uma rotina regrada a exercícios físicos e uma alimentação superbalanceada. Doces e carboidratos foram abolidos do cardápio por um longo período e as frituras foram reduzidas. Seu inimigo número um: a grande amiga, bebida. Optou por substituir a cerveja por vodka, vinho e ice e diminuiu o número de vezes que bebia durante a semana.
Adendo: A bebida além de não conter nutrientes atrapalha no processo de reeducação alimentar. E pra quem não sabe (eu também não sabia acabei de descobrir) a vodka chega a ser mais calórica que a cerveja. Portanto, se querem emagrecer, evitem o máximo que puderem qualquer tipo de bebida alcoólica.
Quem quiser saber a quantidade de caloria que cada bebida possui acesse o link: Tabela de calorias de Bebidas alcoólicas
Voltando.
Ela fez inúmeras dietas que chegou a perder a conta de quantas foram. A que mais ajudou foi à dieta cetônica, pois restringe a ingestão de carboidratos. Depois de um longo período de luta com as dietas ela alcançou um peso que lhe agradou. Posteriormente procurou um nutricionista para eliminar alguns quilinhos que ainda incomodavam. Chegou a pesar 63kg! \o/

Com o maridão e com os suados 65kg
Apesar das críticas de alguns amigos dizendo que ela estava muito magra, ela se sentiu realizada. Se sentia mais atraente, confiante e bonita. A disposição melhorou a níveis consideráveis sem contar à autoestima que deu um belo UP. Ouvir o “Como você emagreceu” era muito melhor que o “Eu te amo”. 
Hoje a Anahy pesa 69kg, mas almeja os 65kg. Para manter o peso conquistado ela rala de segunda a segunda. Folga no fim de semana que nada, ela bota o corpitcho pra suar. Dois dias de preguiça já a deixam impaciente. Exercício físico é seu novo vício (cada maluco com seu vício né? Hahahah... brinks!).

 Hoje com 69kg
Já praticou boxe, que ajudou muito na perda de peso, muay thai, corrida, spinning (ou RPM, bike, indoor – cada academia um nome) e mais uma série de coisas. Hoje mantém a corrida e o spinning para manter o peso.
Adendo 2: a Anahy fez algumas intervenções cirúrgicas porque não se sentia confiante apenas com as dietas, mas mesmo para realizar a cirurgia ela precisou emagrecer. Portanto, nada de moleza. Tudo que ela conquistou foi com muita força de vontade e foco. Aliás, até hoje ela mantém essa força de vontade porque se cada vez que engordasse procurasse um cirurgião não ia dar certo né? Ela mergulhou de cabeça na geração saúde e faz da alimentação balanceada e dos exercícios seus aliados diários. 
Como já lutou muito para emagrecer hoje ela se permite mais. Durante a semana faz uma alimentação bem restrita, especialmente de carboidratos, pois para ela, eles destroem sua silhueta. Mantém as atividades físicas diárias e se liberta mais no fim de semana. Só não chuta demais o balde para não perder o que conquistou nos outros dias.
Ela tem consciência de que essa é uma luta eterna, mas com tantas batalhas vencidas já se considera uma vencedora e a balança se tornou amiga.
Voltar a pesar 65kg é fácil para quem tem tanta disposição assim.
Perfil da Anahy
Idade: 30 anos
Profissão: Empresária/operadora de grãos
Peso inicial: 84kg
Peso atual: 69kg
Peso que deseja alcançar: 65kg
Quando eu pedi pra ela participar da seção “Passei pra geração saúde” ela ficou receosa, pois nem o maridão sabe quanto ela já chegou a pesar. Perguntei se ela tinha certeza de que poderíamos compartilhar a informação sigilosa e ela disse que ia trabalhar seu psicológico pra isso. Hahahha...
Anahy, um superobrigada por ter compartilhado sua luta comigo e me permitir postá-la no blog. O tanto que já pesamos não deve ser vergonha, pois ele serve pra mostrar o caminho que você percorreu para chegar aonde chegou. Ele deve ser seu incentivo diário de que para a casa do 80kg você nunca mais vai voltar!
Se inspirem nesse luta gente e foco na dieta porque o fim de semana não foi feito só da jaca. =D
PS: quer ser a (o) próxima (o) colaboradora (o) da seção "Passei pra geração saúde"? Mande um e-mail: diariodeumagorducha@gmail.com
Mande sua história, fotos do antes e depois, fotos do cardápio, da malhação, de tudo que quiser. Só não vale mandar foto de hambúrguer porque ai é sacanagem! ahhaahha... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário