sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Passei pra geração saúde - post 4

Um belo dia a gente casa (ou não se você for daqueles que prefere ser de todo mundo e todo mundo é seu também). Antes do grande dia tem toda uma preparação. Contratar cerimonial, decoração, vestido, doces e todas aquelas coisas pra que tudo no casório seja lindo. Se você era uma pessoa gordinha, pensa que perder uns quilinhos pra ficar mais diva é essencial. Contei a história do casório só pra dizer que conheci a colaboradora da semana do “Passei pra geração saúde” no projeto Seja Magro. Ela estava na batalha de perder uns quilinhos pro casório dela no ano passado.  Então ela casou.


Nesse um ano de casada ela ganhou alguns quilinhos e não teve só o espelho, a falta de posição nas fotos para disfarce de gordurinhas e as roupas que não entravam mais como tapa na cara para criar coragem e retomar o regime. Teve também o marido. Não, ele não disse que iria largá-la. Vou contar pra vocês.
Um belo dia ele era o responsável pela lavação das louças, mas como todo grande homem que sente prazer em ajudar nos afazeres domésticos, ele não lava tudo. Sempre deixava um item sem lavar na pia (pra que lavar tudo né?). Quem faz isso? Aqueles homens com quem a gente casa porque o meu faz igualzinho. Hahahaha... Enfim, Fran com todo jeitinho perguntou por que ele nunca terminava o que começava e ai veio à resposta nada agradável: “Olha quem fala, a pessoa que nunca termina as várias dietas que diz fazer”. Deve doer na alma daquela gordurinha localizada ouvir isso. Foi o chacoalhão que ela precisava. 

Antes com 87kg
Depois do tapa na cara sem dó nem piedade do maridão, a Fran resolveu (re) começar e seguir firme e forte a dieta sem fim (porque todos sabemos que dieta se faz pra vida toda).  Na primeira semana ela optou por uma dieta maluca; a dieta japonesa. Em 7 dias 2kg foram eliminados. Com o estímulo da primeira semana ela juntou as informações que adquiriu nas várias dietas abandonadas anteriormente e seguiu na batalha contra a balança.
Come a cada 3 horas e opta por alimentos naturais. Evita desde temperos industrializados a barrinhas de cereais. Mergulha no chá, pois adora todos eles e em toda refeição que faz se da pra colocar semente de linhaça, ela coloca. Está tão focada na dieta que durante a semana evita até mesmo o arroz e feijão.


Come apenas salada e carne ou ovo cozido. Um aliado nessa luta é o Herbalife. Apesar dos pesares que uma alimentação a base de shake levanta, ela gosta e opta por ele alguns dias da semana no almoço e/ou janta. Nada de doces e refrigerantes durante a semana. A dica dela é: nada de dia do lixo. Apenas uma refeição do lixo. Se joga nela com força pra não enjoar dessa vida regrada.
Em 47 dias foram 11kg eliminados. Depois de tanto esforço nada melhor que uma boa recompensa. Para alcançar essa meta além da alimentação balanceada ela corre de 4 a 5 vezes por semana, 4,5km. Em outros 2 dias da semana ela também faz dança do ventre e 1 vez o bellymix (dança do ventre com aeróbico).
Foi de cabeça nos exercícios físicos e faz o máximo que o corpo aguenta. Depois de tantos recomeços a Fran tomou consciência de que pra perder peso e mantê-lo o esparadrapo na boca é um mantra diário. Não existe milagre, apenas disciplina e foco.

Depois com 76kg
Hoje ela decidiu que não quer mais ser gordinha e luta diariamente para manter o peso conquistado e alcançar a meta de 67kg até dezembro. A alegria de poder comprar cintos (acessório que adora) é algo prazeroso. As lojas só vendem até o nº 95 e antes ela nunca conseguia comprar, mas agora já usa o nº 90. O sentimento de exclusão que sentia ao entrar nessas lojas hoje faz parte do passado de gordinha.
Além da satisfação de encontrar roupas com mais facilidade e de voltar a usar as que não serviam mais, as enxaquecas que acompanhavam ela também ficaram no passado acima do peso. Desde que iniciou a dieta não sentiu mais dores de cabeça.
Faltam apenas 9kg para chegar na sua meta e além de querer sentir-se bem consigo mesma ela tem planos para 2014: engravidar. Quer ser uma gestante saudável com hábitos saudáveis e ser magrinha forever.
O tapa na cara doeu, mas era o que ela precisava para abrir os olhos para viver de forma mais saudável. Espero a Fran aqui em dezembro pra contar a batalha de chegar aos 67kg porque a gente tem certeza que ela vai conseguir. Também espero as dicas de vida saudável para quem planeja engravidar. Com fé, foco e determinação o objetivo tá fácil de ser alcançando.
Perfil da Fran
Idade: 28 anos
Profissão: Auxiliar técnica em construção civil
Peso inicial: 87kg
Peso atual: 76kg
Peso que deseja alcançar: 67kg
E você? Quem vai te dar esse tapa pra que a ficha caia e você entenda que mudar os hábitos é o único caminho pra perder peso e ter uma vida mais saudável? Os exames de sangue alterados? A calça que não entra mais? O marido e/ou esposa? O filho? Se ninguém te der esse tapa, se dê porque uma vida repleta de frituras e docinhos pode ser boa no momento, mas a longo prazo não é o melhor caminho. Ânimo e força de vontade pra (re) começar!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho com minha história em dezembro teremos boas novas e magras noticias!Bjs Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ter compartilhado ela comigo e me permitir publicá-la no blog. To na expectativa e na torcida pra que você alcance o peso desejado. Te espero em dezembro pra um post magro e bronzeado. =] beijão

      Excluir